sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O garoto ao lado da caixa de som. Part I

Eu adoraria me descrever como a garota mais bonita e popular do meu colégio, gostaria de ser líder de torcida e namorar o capitão do time de futebol, mas sinceramente... Uma em um milhão de garotas são assim, ou seja, eu sou apenas a garota nerd, que adora vídeo games e livros, que tem mais livros que amigos, que não tem namorado, e que em momento algum de sua vida praticou esportes.
Meu nome é Alice, tenho 16 anos, moro com a minha mãe Joanne e o namorado dela Jostein que tem um filho de 19 anos chamado Norton que também mora com a gente.
Morávamos na Califórnia, onde eu era muito feliz por assim dizer, tinha uma única amiga, chamada Meg e levava uma vidinha comum, mas depois que mamãe conheceu Jostein que é Brasileiro mas foi criado aqui, as coisas mudaram, ele queria se casar e ir morar no Brasil, em uma cidade chamada "lagoinha" , sinceramente eu nem sei oq essa palavra quer dizer e nem ao menos falo português, mas Jostein que fala tanto português quanto inglês fluentemente dizia que era importante pra ele que seu filho Norton conhecesse suas raízes, e isso fez com que minha mãe tivesse a brilhante de idéia de mudar de país. Confesso que pra mim o mais difícil foi aprender a falar português, porque meu deus que idioma mais difícil, cheio de regras e esquisitices. Faz exatamente 1 ano que estamos morando nessa cidade, e eu nenhuma vez saí de casa, minha mãe contratou uma professora particular para mim, porque achou q eu teria dificuldade de acompanhar o ensino. Não conheço ninguém, nunca tive contato com as pessoas desse país, exceto Jostein, Norton, e Suzana minha professora. Norton por ser absurdamente bonito, e charmoso, logo logo se tornou o mais popular da cidade, ele que me mantinha informada dos acontecimentos, eu na verdade conhecia as pessoa da cidade, mas apenas por nomes, nunca tinha visto nenhuma delas.Mamãe sempre dizia pra eu começar a sair com Norton pra ver se fazia amigos e até mesmo conhecer alguem especial( o sonho da minha mãe era que eu arrumasse um namorado, mas sendo magra demais, sem corte de cabelo definido, bem feinha, acho que seria muito difícil alguém se interessar.)
__Sabe Alice, o João filho da dona Elaine foi pego aos beijos com a Luana, sabe né, aquela loirinha de olhos escuros.
__ Jura!? Mas até semana passada o João não namorava com a Larissa, irmã da Luana?
__ Pois é, foi isso que deixou a cidade toda em choque, está todo mundo comentando.
Eu e Norton tínhamos uma relação super de amizade mesmo, e ele adorava me contar tudo, ele dizia se sentir especial por ser a minha única ligação com o mundo fora de casa.A cidade era toda pequena, nem shopping tinha na cidade ( eu nunca saí pra conhecer a cidade mas Norton ja havia me contado tudo sobre ela.), era tudo tranqüilo demais.
O verão por aqui era intenso e isso me animava, porque se tem algo que eu gosto, esse algo é o sol, ficava horas deitada no quintal, por isso essa minha pele tão morena. A semana passava sempre muito rápido, e eu ficava sozinha em casa, pq mamãe arrumou um emprego como professora de inglês, Jostein trabalhava em uma loja de informática, e Norton trabalhava na academia da cidade, eu como só estudava, passava o dia dentro de casa.
__ Como foi o dia hoje li? ( minha mãe e Jostein sempre me chamavam de "li" e eu até achava bem bonitinho).
__ Ah, mãe foi um dia normal, como a Suzana não veio hoje eu fiquei revendo alguns deveres, e joguei um pouco de vídeo game.
__ Poxa Li, porque não foi dar um passeio, há quanto tempo já estávamos morando aqui e você nunca saiu, começo a desconfiar que você está infeliz aqui, e isso me magoa profundamente.
__ Não mamãe de forma alguma, eu não saí até hoje apenas porque quero me dedicar aos estudos, mas se você acha que vai ser melhor pra mim, assim que Norton tiver uma folga peço pra sair com ele.
Minha mãe era preocupada com a minha felicidade, e eu mil vezes mais preocupada com a dela, depois que meu pai nos abandonou quanto eu tinha 4 anos, ela se tornou uma mulher melancólica que raramente sorria, e isso me magoava tanto,mas depois que Jostein apareceu eu podia ver nos olhos da minha mãe que ela estava feliz, que se pudesse ela sairia gritando pelos cantos como a vida dela estava maravilhosa, e isso me animou também. Não é que eu não gostasse de sair de casa, o que acontecia é que eu era uma menina feia, de verdade, não estou fazendo drama nem nada, e tinha certa vergonha. Como o Norton lindo do jeito que era iria me apresentar? __ Oi pessoal, essa é a Alice, minha meia irmã feia.
Isso seria no mínimo humilhante, mas como percebi que seria importante pra minha mãe, e que realmente estava saindo do controle, pq fazia 1 ano q eu não saia de casa, resolvi dar uma chance pra mim .e
Assim que Norton chegou fui correndo ao seu encontro para pedir que ele me levasse pra sair com ele no dia seguinte, que seria um sábado, e diziam por aí que sábado a noite é dia de festa, eu não sei muito bem, afinal nunca saí num sábado a noite, mas deveria começar agora a ter uma vida social.( cont...)

Nenhum comentário: